domingo, 12 de dezembro de 2010

CONTRA-ATAQUE A INOCÊNCIA


Segundo o Blog Universo Universal, o deputado Jair Bolsonaro (RJ), reage ao "KIT GAY" de "forma veemente, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense."

Não havendo espaço aberto para resposta - com comentário moderados, apenas duas opiniões estão publicadas - venho aqui expor a minha opinião publicamente. Não sou a favor do kit da forma que se expõe, mas é sim a primeira medida sócio-educativa que vejo ser incorporada à formação das crianças. Segue o link da postagem em questão e o vídeo, bem como meu comentário, que já acredito censurado.





_____________________________


Dá pra continuar a discutir o assunto sim, deputado.

Na verdade, o que deveria ser motivo de vergonha são as suas palavras, e de algumas pessoas que aqui comentam. O que não é abordado no seu discurso é que o homossexualismo não é uma escolha, não há opção quanto a isso. A escolha que é sim feita entre muitos consiste em esconder o fato (por vezes até mesmo de si próprio) ou não. E, assim sendo, homossexualismo não se estimula; ninguém escolhe, ninguém quer ser homossexual. Quem em sã consciência escolheria a trilha mais árdua; um mundo de agressões diárias, verbal e fisicamente?

Daí se explica o por que de existirem inúmeros casados, sob o testemunho de Deus, traindo seus companheiros com pessoas de sexo semelhante. Daí também, em muito pior grau, os casos de reclusão social, depressão e até SUICÍDIO que incontáveis vezes, mesmo não noticiados, acontecem.

Por que seria um absurdo que as crianças tivessem acesso a um vídeo assim? Tenho certeza que não se trata de um vídeo erótico, mas sim educativo. Seria muito mostrar que existe um outro lado da moeda? Acolher as crianças, homossexuais, dizendo que não há nada de errado com eles? E demonstrar aos demais que existem pessoas assim, e que são iguais?

É uma afronta ao sr. tratar um homossexual seu como igual?

Pois se é um absurdo que crianças heterossexuais sejam expostas ao vídeo que mostra outrem em uma relação homossexual, como se classifica o mundo, o vídeo biográfico em que homossexuais vivem, onde só há a exposição de relações heterossexuais?

É de extrema importância que as crianças sejam educadas sim quanto a isso. Talvez o vídeo não seja a melhor opção, e nisso eu concordo com o sr., mas ainda assim é uma medida sócio-educativa, visando combater a homofobia logo na começo da formação do homem. Por que não contabilizar quantos casos de agressão e auto-punição podem ser evitados com isso? Por que ao invés de criticar desenfreadamente, o sr., de pensamento contrário (e, ao meu ver, retrógrado), não dispensa tamanha energia em uma contra-proposta? Criticar é fácil, e o clichê continua valendo. (Depois da censura, acredito que este continue valendo apenas para alguns, né?)





Um comentário:

  1. Vou dormir revoltado, com vontade de ter uma discussão séria com qualquer um daquele site, de abrir minha porta e gritar agora (2:36 am) que eu sou gay sim e que vão todos se fuderem.
    Putaquepariu!

    ResponderExcluir